sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ser diferente é normal.


Hoje, enquanto estava na FIOCRUZ, me deparei com uma situação diferente. Ao meu lado, três pessoas surdas/mudas estavam conversando. Me senti desconfortável, confesso, mas não pelo fato de serem mudos, mas sim por perceber quanta coisa eu não conheço. Eles' falavam' tão rápido e tão e facilmente, e eu, supostamente 'normal', não era capaz de entender.
Com certeza as deficiências fisicas e mentais não são realmente divulgadas, fazendo com que o restante da sociedade fique com um déficit de conhecimento sobre assuntos muito importante e que vemos no dia-a-dia. Talvez, e só talvez, seja esse um dos motivos para tanto preconceito (que mesmo assim não é justificável).
Cabe a cada um de nós, negros, brancos, asiáticos, cegos, gordos, ruivos, surdos, magros ou qualquer que seja o rótulo em nós amarrado, conhecer antes de julgar. Afinal, pode ser bem interessante ler em BRAILLE ou conversar em LIBRAS (linguagem de sinais)
Pensem nisso. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário