terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Piercings



Quantas pessoas não tem vontade de colocar um piercing hein??
Admito que eu mesma sou uma, mas pensando sobre isso percebi que não sei nada sobre a questão que envolve saúde e higiene.
Se você quer colocar um ou mais piercings, vá em frente! (Eu particularmente acho lindo *-*) Mas é sempre termos mais informações, então aqui vão:

Complicações que podem ser pausadas pelo uso do piercing:

O tempo de cicatrização varia de acordo com a parte do corpo, logo,se não for bem colocado e mantido sobre rigorosos cuidados higiênicos, este pode provocar complicações que vão, desde reações alérgicas a coisas mais graves. No piercing oral, os problemas mais comuns são dentes lascados ou quebrados, gengivas irritadas ou inflamadas, feridas e aftas. Podem ocorrer reações alérgicas. Em alguns casos extremos, ocorre a perda do paladar ou até mesmo infecções, pois a boca é rica em bactérias.

Já na face e no corpo, os piercings são mais utilizados,e também os mais inofensivos, pois são brincos que perfuram uma área pouco irrigada e de fácil limpeza, alem de ser descoberta. O piercing genital é um dos mais perigosos, pois provocam desde irritações na pele, até a rejeição da jóia, por se situarem em áreas úmidas e quentes do corpo,e são constantemente atritados por roupas apertadas ou movimentos com as pernas


Infecções e sintomas.
Um dos primeiros sintomas é a sensação de vermelhidão e queimação no local, seguida de inchaço, dor e formação de pus. Neste caso não se pede tomar nenhuma decisão de retirar o piercing, e sim procurar um medico, que saberá adotar o procedimento adequado para evitar complicações. Achar que se trata de desconforto passageiro e ignorar estes sintomas, podem levar ao agravamento da infecção alem de marcas e má cicatrização caso necessária a retirada do piercing.

A rejeição ocorre se a perfuração foi feita muito superficialmente,ou se o local escolhido não corresponde á anatomia, ou tipo de pele não comporta a jóia,ou o processo de colocação foi inadequado, ou até mesmo se a jóia for inadequada em forma, tipo de material e peso.


Algumas dicas e cuidados a serem tomados com os piercings
* Lave bem as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.

* Aplique sabonete liquido até formar uma espuma e gire a jóia com cuidado, deixando agir por alguns minutos, antes de enxaguá-la cuidadosamente.

* No caso de piercing oral, lave bem a boca com anti-séptico bocal, diluído em água apos as refeições.

* Limpe o piercing somente 2 vezes ao dia na fase de cicatrização

* Evite sauna, piscina e excesso de sol.

* Evite roupas justas ou de tecidos sintéticos, pois podem dificultar a cicatrização.

* Controle sua alimentação evitando carne de porco e chocolates.

* Lembre-se que o piercing só deve ser trocado apos uma ótima cicatrização, antes disso pode ocorrer uma infecção ou alargar a perfuração.


Então gente, procure sempre um profissional legalizado e certifique-se sobre a higienização do local e dos equipamentos.

Um comentário:

  1. adorei esse post,eu sempre quis colocar pircing quando era mais novo,mas sempre tive medo,e tambem porque trabalhava.

    ResponderExcluir