quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pílula contra o câncer.

Patologista brasileiro criou nova droga - sem efeitos colaterais- que vai revolucionar o tratamento da doença.





O interesse pela ciência começou cedo, aos sete anos, quando ganhou do seu pai e da sua mãe seu primeiro microscópio. No segundo ano de Medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR), o estudante Jorge Reis-Filho, hoje com 35 anos, passou a se interessar pelo desenvolvimento de doenças e atualmente, pouco mais de uma década depois, integra um grupo de estudos que está trazendo uma revolução ao tratamento do câncer. O grande diferencial é que, ao contrário dos remédios atuais, a descoberta ataca apenas as células doentes e não tem os graves efeitos colateirais da quimioterapia.
Chamado porenquanto de inibidor da enzima PARP, o remédio evita a ação dessa substância no corpo dos doentes e impede que as células cancerígenas se reproduzam.

(Fonte: Revista Galileu)


2 comentários:

  1. É ISSO AI! A evolução do mundo e da tecnologia. Antes a palavra cancêr já era assustadora, hoje já tem cura. E as chances de uma pessoa com cancêr morrer são pocas (se tratada no inicio da doença)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que revolução,e ainda é um brasileiro!Acho que se hoje em dia pode-se dar ''vida'' à um robô,ler a mente das pessoas!Existe sim a cura rápida e sem sofrimentos para estas e outras doenças!Parabéns pelo post!Muito informativo!Kisses,love and rocktes!

    http://10coisas2.blogspot.com

    ResponderExcluir