sábado, 17 de março de 2012

Alma de criança

Hoje eu percebi que sempre falei de começos e recomeços.
Agora mesmo, recomeço a escrever aqui.
Mas esse ano, esse meu momento, quase um ano depois do último post, é totalmente diferente. Estou vivendo a fase dos "finais".
Último ano escola, último ano como menor de idade, último ano dentro do meu mundo já tão conhecido.
Isso tudo me fez ver que eu temo muito mais o "felizes para sempre" do que o "era uma vez".
Pensar em tudo isso me amedronta... afinal, está chegando o tempo em que toda a minha independência será posta à prova.
Amadureci, sei que sim, mas não sei se foi o suficiente.
O pior de tudo é que esse final é só o começo das batalhas, das lutas árduas, do viver para sobreviver à esse mundo esmagador de sonhos, tentando sempre manter acesa a chama dos meus.
Quero crescer, ser quem eu devo ser, a adulta responsável que todos esperam que eu seja. Mas o que eu não quero, em hipótese nenhuma, é perder esse jeito de ser sempre feliz independentemente do que me aconteça. Não quero perder esse meu jeito destrambelhado de sair dançando pela casa derrubando todos os objetos por perto. Não quero que o "mundo adulto" consuma minha alma de criança.

3 comentários:

  1. Esse é um dos textos mais sinceros que eu já li. Minha sugestão? Imprime ele e guarda pra ler daqui um tempo e sempre se lembrar disso. O mundo fora da escola só parece ruim, mas é até bem calmo se você quer uma opinião de quem já está nele. As coisas se encaminham, mas a parte mais dificil é a solidão de não ver seus amigos todo o tempo. E isso as vezes faz a gente mudar muito, nao só pra pior! E eu concordo com você, o "felizes pra sempre" amedronta muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo Thaís. Esse ano sem dúvidas será o mais importante de nossas vidas, o ano das escolhas, da saudade... Ano em que começaremos a ter, aos poucos, independência e teremos que assumir as responsabilidades que vem com ela... Adorei o teu texto... Abraços, Jhuan.

    ResponderExcluir